Depois de Sienna Miller, foi a vez da escritora J.K. Rowling prestar depoimento nesta quinta-feira, dia 24, em Londres, sobre o tratamento que recebe da mídia britânica em um julgamento que visa justamente avaliar o comportamento dos veículos do país.
Um dos relatos mais fortes feito pela autora da saga Harry Potter é a afirmação de que precisou mudar de casa depois que os jornalistas descobriram onde morava e ficavam acampados diante do local. Ela aguentou a situação por dois anos. Contou, ainda, que em uma oportunidade uma publicação divulgou o endereço e foto da residência.
A grande reclamação de Rowling, entretanto, é em relação ao assédio dos paparazzi em torno de seus três filhos e marido. Entre as ocasiões consideradas absurdas em relação aos fotógrafos e jornalistas, está a divulgação de uma imagem de um dos menores com roupa de banho. Falando em praia, a famosa conta que em 13 anos sob os holofotes, usou biquíni apenas em duas vezes nas quais esteve no litoral por receio dos cliques.
Rowling comentou que já entrou com 50 processos contra diversos veículos da imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário