domingo, 2 de janeiro de 2011

Música: Tyler Ward

conheça a história de @TylerWardMusic, natural do Colorado, nos Estados Unidos, retirada da biografia escrita no Facebook do cantor:


Paixão é o que impulsiona Tyler Ward a cantar, produzir e fazer música. No entanto, a música nem sempre foi o foco dele. Incentivado por seu pai, ainda muito jovem, Tyler seguiu a carreira de atleta, no futebol americano. Desde então, ele dedicou bastante tempo de sua vida a marcar touchdowns" e ganhar jogos de futebol em vez de perseguir o seu sonho musical.

Depois de completar o ensino médio, Tyler foi aceito na Academia da Força Aérea dos Estados Unidos, onde também continuou jogando futebol. Tyler nunca conseguiu se ajustar ao estilo de vida militar: "eu sorria demais, achava graça de tudo", diz. Foi por causa de seu sorriso excessivo e expressão criativa demasiada que Tyler sempre se encontrava esfregando banheiros e pisos de limpeza nos fins de semana, como castigo.


Apesar da experiência intensiva de limpeza, Tyler não deixou a peteca cair. Ele conseguiu transferência para a Universidade do Colorado do Norte e mais uma vez acabou jogando futebol. Depois de toda essa experiência que não ia de encontro aos seus sonhos, ele decidiu deixar o esporte e seguiu, finalmente, a sua paixão por escrever músicas e cantar.
 
O sonho de Tyler de se tornar um artista de sucesso nacional aconteceu quando ele começou a tocar como músico contratado de artistas consagrados do pop music norte-americano, tais como The Fray, The Jonas Brothers, Gavin DeGraw, Ugustana e Ryan Cabrera. "Depois do primeiro grande show com The Fray, decidi que queria fazer música para o resto da minha vida"
, diz Tyler.Tocando em shows para milhares de pessoas, foi o suficiente para alimentar em Tyler a sua criatividade. Foi assim que ele resolver a escrever e gravar demos [e vídeos] de vários artistas [em versões acústicas na internet] que têm atraído a atenção do público e de toda indústria musical.

Agora, você pode encontrar Tyler cantando, gravando e executando música por todo o estado do Colorado (EUA). Tyler se tornou um conhecido artista local que está fortemente prosseguindo e se apresentando ao vivo. "Eu amo cantar e é de longe o melhor trabalho que eu já tive", diz. O jovem artista credita a mãe pelo seu talento musical – a pianista Susan Ward, onde pode estudar desde pequeno música clássica. Tyler diz: "Minha mãe é a minha rocha".




Com mais de dois milhões de visualizações dos seus covers no YouTube, Tyler se prepara para lançar seu primeiro álbum no próximo verão. Para isso, ele tem convocado os fãs para criar a capa do CD, cuja as imagens estão publicadas no Facebook e uma será a escolhida.

 Outra coisa que me chamou atenção em Tyler foi ele convidar amigos cantores e lança-los no seu canal no YouTube


fonte: Café com Noticias

6 comentários:

  1. Eu ouço varias musicas dele e vejo seus videos no youtube direto. o cara é simplesmente incrivel com uma voz perfeita. em seus covers ele mostra que pode cantar algumas musicas até melhor do que o próprio cantor. exemplo "U Smile" a musica na voz de Tyler é perfeita ja na voz de Justin B. nem tanto. so mega fã de Tyler Ward mesmo tendo pouco tempo que conheço seu trabalho. Sua biografia ta perfeita vlw. eu fiquei um bom tempo procurando uma biografia boa dele ;)

    ResponderExcluir
  2. Ahh obrigado, e eu sei que não é nada fácil procurar por cantores tão talentosos mais ao menos tempo tão pouco conhecidos aqui no Brasil, quanto aos covers dele, todos todos mesmo são perfeitos

    ResponderExcluir
  3. O tyler é tão engraçado, nem consigo imaginar ele limpando banheiros #tadinho

    ResponderExcluir
  4. e o pior é que eu também nem consigo pensar, magina o cara lá falando bem sério e o Tyler dando risadas.
    Se ele já dá risada nos videos quem dirá lá...

    ResponderExcluir