domingo, 21 de abril de 2013

Gracinha durante juramento suspende graduação de turma da PUC-Rio


Divulgação

As pessoas já estão carecas de saber o que acontece em uma cerimônia de colação de grau. Por isso, formandos universitários sempre buscam inovar, para dar uma certa exclusividade ao evento. No entanto, uma brincadeira durante o juramento na formatura da turma de Cinema da PUC-Rio de 2012 acabou gerando a anulação da formalidade, e consequente retenção do diploma.

Segundo o jornal "O Globo", a aluna responsável pelo juramento resolveu adicionar a expressão "ou não" ao final de cada sentença do texto, padronizado pela universidade. "Prometo exercer minha profissão com o espírito de quem se entrega a uma verdadeira missão de serviço, tendo sempre em vista o bem comum; ou não", foi uma das partes ditas pela estudante. O resto da turma, sem saber do improviso, riu e repetiu o adendo.

O responsável pela colação, o diretor do departamento de Comunicação Social, César Romero, tinha poder para interromper o evento diante do desvio de protocolo, mas decidiu permitir a continuação e apresentar o ocorrido ao reitor. Como resultado, a formatura realizada em janeiro foi anulada, e os universitários só puderam receber os diplomas depois de um novo juramento, na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário