domingo, 26 de fevereiro de 2012

Kate Middleton vira alvo de polêmica envolvendo pele animal


Catherine Middleton foi alvo de uma polêmica envolvendo o uso de peles. Há um tempo, a Duquesa de Cambridge foi clicada pela Us Magazine usando um casaco de inverno com o que aparentava ser pele.

A imagem foi publicada no perfil do International Fur Trade Federation, uma entidade pró-uso de material animal em itens de roupa, descrevendo o visual da monarca como um clássico casaco com detalhe de pele, de acordo com o Hollywood Reporter.

No entanto, a publicação enfureceu a Peta, organização que luta pelo não uso de peles, e que saiu em defesa da duquesa dizendo que a foto deveria ser tirada da página na rede social. Eles alegaram que confirmaram com a equipe da esposa do Príncipe William que o modelito era, na verdade, feito com pele falsa e, por isso, não poderia ser usado como forma de publicidade pela IFTF.

A Alteza Real não estava usando pele. O casaco não foi feito com pele. Nós, por isso, insistimos que a imagem seja retirada da sua página e que seja publicada uma retratação imediatamente. Dizer que a Duquesa estava usando pele não é só falso, como ofensivo... Retratar a nova duquesa usando algo tão cruel e contrário aos valores do país dela é ofensivo, afirmava um comunicado liberado pela Peta
O IFTF então, retirou a imagem do site e escreveu: A fotografia de Catherine, a duquesa de Cambridge, foi removida da nossa página do Facebook assim que nos foi chamada a atenção para o fato de que o casaco que ela usava não era feito com pele de verdade.
Na última semana, Catherine teve o seu primeiro compromisso oficial sozinha. A duquesa e o marido teriam tido a primeira briga por conta da viagem de William. Antes de viajar para o local, ele e a esposa curtiram férias no Caribe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário