Campanha da marca de lingeri Hope apresenta Gisele Bündchen “Hope Ensina” as mulheres como convencer os maridos através do charme, mostrando o certo e o errado, o comercial parece inofensivo, mas não é o que acha a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
A secretaria afirma que sua ouvidoria recebeu seis reclamações de pessoas “indignadas” com a propaganda desde o dia 20, quando ela foi ao ar. Além do ofício ao Conar, a SPM também enviou documento ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, “manifestando repúdio à campanha.”
A Hope por outro lado disse que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia e que, utilizando uma lingerie Hope, seu poder de convencimento seria ainda maior.
Segundo a SPM, a propaganda promove o reforço do esteriótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário