sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Curiosidades sobre a Itália

Acho que todo mundo já percebeu que eu gosto muito da Itália,esse modo de seer europeu, as bandas perfeitas que existem lá... enfim se eu for falar tudo o que eu acho incrivel na Itália eu iria passar horas aqui então separei algumas curiosidades

- Existem mais de 100 dialetos que funcionam como outras línguas nas respectivas regiões.
- O sul é pobre e o nordeste é rico.
 - Italianos de modo geral não falam inglês, mas falam francês ou espanhol. (meu preferido)
turismo. É necessário apenas apresentar passaporte;
- Um café tomado ao balcão custa a metade do mesmo café sentado a uma mesa. O que explica isso é o serviço;
- Em um ponto na fronteira da França com a Itália, há túnel tão extenso que o motorista permanece aproximadamente trinta minutos dentro da montanha.
- Bicicleta é meio comum de transporte.
- As ruas são lavadas periodicamente com carros-pipa municipais, e os carros que permanecerem estacionados durante tal limpeza serão rebocados.
- As universidades públicas italianas têm vagas garantidas por quotas para estrangeiros não pertencentes à comunidade européia.
- A nota de euro mais baixa é de 5, portanto, para a grande maioria das pequenas compras do quotidiano utilizam-se moedas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário