domingo, 24 de outubro de 2010

Oct Belinda grava dois videos em um


A paisagem parece extraída da mente de Lewis Carroll; fumaça e bolhas caracterizam o ar sombrio de um bosque e sons eletrônicos se escutam como música de fundo.
No meio da imagem, uma ponte pênsil ramificada é atravessada por uma pequena fada com com musgo na cara, que serve de guia para uma menina com cabelo rosa, vestida com um vestido lilás e legging roxa; trata-se da Belinda, que gravou ontem o video do single “Dopamina”.
“Vão ter algumas coisas muito interessantes e teremos vários efeitos especiais. No começo do video eu vou estar em uma banheira que vai estar voando pelo bosque. Haverá muito trabalho de pós produção que vai demorar um pouquinho, mas no final vai ficar lindo”, expressou a cantora em uma entrevista.
Na verdade, a história vai se dividir em dois videoclipes diferentes, o primeiro correspondente a “Dopamina”, para depois continuar com “Amor Transgénico” que será lançado no começo do próximo ano na rádio.
“As pessoas vão ter que ver os dois: obviamente vão poder entender por separado, cada um conta uma parte da história, mas o desenrrolar da história vão poder entender unindo as duas partes, sei que não vai decepcionar os meus fãs”, explicou.
“Amor Transgénico é uma canção que fiz para todo o meu público gay, tem um toque especial, bastante moderado e provocativo”.
“‘Amor Transgénico’ es una canción que hice para todo mi público gay, tiene un toquecito especial, bastante moderado y provocativo”.
Puras maravilhas
Ilhados totalmente da civilização e imersos no bosque da Lagunas de Zempoala, localizada em Morelos, vários personagens aparecem na cena; o senhor lagosta, a Dama das Camélias, a mulher planta, o homem-pássaro (José Ángel Bichir), um duende irlandês, o homem com cara de maçã e um príncipe de contos (Ricardo Korkowski).
“São muitos personagens, é uma ideia surrealista e é um conceito bem legal que me ocorreu”, explica, “estamos filmando em 35 milímetros, poucos videos se fazem nesse formato e estou vivendo uma experiência incrível co-dirigindo com o Julio, um amigo muito talentoso e que tem um super futuro”.
A menina que interpreta a cantora se verá no dilema de escolher entre dois pretendentes, interpretados por Bichir e Korkowski.
Uma porta verde emerge da terra, permitindo o acesso da Belinda ao mundo de fantasia, onde convivem os seres extraídos da literatura e a pintura até interromper com o refrão de “Dopamina” uma partida de póquer na hora do chá.
“Eu sempre tenho tratado em meus videos e em meus projetos mostrar um lado de cultura geral em todos os aspectos. Falo sobre filósofos, psicoanalistas e, neste caso, queria falar sobre a arte e a pintura”, referiu.
Belinda se aventurou não só a escritura do roteiro para o clipe, senão também a produzir e co-dirigir.
Durante a filmagem, a cantora não deixou de analisar cada detalhe, pois checava nos monitores constantemente o desenrrolar das cenas, enquanto cuidava do vestuário de seus personagens e dava indicações para motivar aos atores em seus papéis.
“Quero que estejam muito envolvidos em seus papéis, inspirados, a ideia do video é transgênica, para a comunidade gay, para meus seguidores. As pessoas não devem saber com certeza o que acontece no video, é o que meus fãs esperam e não posso decepcioná-los”, indicou a intérprete durante a gravação das primeiras cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário