quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Livro: Contracorrente

http://www.livralivro.com.br/images/books/8586116181.jpg 
Meninas, ontem estava a morrer de tédio então fui procurar um livro que eu ainda não tivesse lido, comecei a ler a sinopse de Contracorrente e odiei (e quando a sinopse não me chama a atenção eu não leio o livro de jeito nenhum!) mas, quando me deparei estava já estava na metade do livro e virei a madrugada lendo-o e já está na minha lista de livros preferidos. O autor conta todos os detalhes e ao mesmo tempo deixa o leitor com o coração na mão com todo o suspense. Em geral o livro conta a história de uma ilha com um "suposto" tesouro pirata escondido há mais de 300 anos,Ockham o pirata chefe capturou Macallan um genial arquiteto e engenheiro renascentista inglês para fazer um esconderijo seguro para seu tesouro e Macallan sabendo de sua possível execução após a obra decide criar uma armadilha mortal para que Ockham e outros possíveis caçadores de tesouro nunca consigam sair do túnel vivos. E tornou-se um ciclo vicioso por séculos,centenas de homens corriam atrás do tesouro (considerado amaldiçoado) e sempre terminavam mortos ou falidos. Será que com a tecnologia do presente a nova equipe irá conseguir ir contra todas as expectativas? E Hatch irá deixar de se culpar pela morte do irmão?

Enfim, lá vai a sinopse:
Dezenas de caçadores de tesouros tentaram ao longo dos séculos destrinchar o quebra-cabeças formado pelo diabólico labirinto de túneis e poços que recorta uma ilha na costa do Maine. Será mesmo verdade que riquezas incalculáveis estão escondidas nessas galerias? Ou trata-se apenas de uma armadilha engenhosa e mortal? Prepare-se para tomar parte em uma expedição marcada pela tecnologia de ponta e por uma altíssima tensão.

5 comentários:

  1. Quem é o autor e a editora? Por favor me diz eu adoraria ler este livro!

    ResponderExcluir
  2. Contracorrente/ Douglas Preston e Lincoln
    editora: Readers Digest
    ano: 1999
    se quiser comprar http://www.estantevirtual.com.br/a-livreira/Douglas-Preston-Elaine-Kagan-Outros-Selecao-de-Livros-Contracorrente-o-Bebe-de-Alguem-Etc-43671738

    ResponderExcluir
  3. Excelente história, bom para um fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Li esse livro num daqueles volumes do Reader's digest. Pode ser encontrado em sebos em bom estado.

    ResponderExcluir
  5. Li no Reader's digest em 1999. Meu sonho é ver um filme desse livro

    ResponderExcluir