quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Barack Obama e Hugo Chávez se beijam em campanha da Benetton


A United Colors of Benetton criou uma campanha que vai dar o que falar. A Campanha UnHate traz grandes nomes da política trocando beijos.

Na imagem acima, por exemplo, você vê o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente venezuelano, Hugo Chávez. O objetivo é, como diz o nome, criar ads que se oponham a cultura do ódio, promovendo a proximidade entre diferentes povos, culturas e crenças.

Se o amor global continua a ser uma utopia ainda que compartilhável, o convite a ‘não odiar’, a se opor contra a ‘cultura do ódio’, representa um objetivo ambicioso, mas realista, explica Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group, em comunicado liberado à imprensa. Com esta campanha decidimos dar visibilidade mundial a uma importante ideia de tolerância, para convidar os cidadãos de todos os países, em um momento histórico de grandes turbulências e não menores esperanças, a refletir sobre como o ódio nasce, sobretudo, do ‘medo do outro’ e do que não se conhece


A campanha ainda conta com imagens do próprio Barack Obama com o líder chinês, Hu Jintao; e do o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A proximidade, claro, é representada pelo beijo, considerado um dos maiores símbolos do amor. Segundo a assessoria de imprensa da marca no Brasil, as fotos são todas fruto de montagens, sem que os seus personagens fossem contatados, e a label está preparada legalmente para lidar com a sua divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário