sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CONAR abre processo para avaliar comercial com Gisele Bündchen


O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) vai avaliar a nova campanha da marca Hope, protagonizada por Gisele Bündchen, depois de reclamações públicas da Secretaria de Políticas para a Mulher e consumidoras de todo o país. Isto porque o material vem sendo considerado por algumas como sexista, tratando de forma desrespeitosa a condição feminina. Até a tarde da última quinta-feira, dia 29, foram 25 queixas feitas a respeito dos comerciais, nos quais a grife ensina como dar notícias não muito agradáveis ao marido com a ajuda do uso de lingerie.
Nesta sexta-feira, dia 30, um membro do conselho de ética será nomeado relator e avaliar o caso. Ele ouvirá tanto a Hope quando as denúncias feitas (a Secretaria de Políticas para as Mulheres ainda não enviou uma reclamação formal) e abrirá votação entre seus colegas dentro de 45 dias, que determinará a decisão final: ou o arquivamento da reclamação, ou a recomendação para que as campanhas saiam do ar (o CONAR não pode exigir a retirada, mas suas decisões costumam ser respeitadas). Antes disso, caso não haja uma medida liminar, a marca pode continuar exibindo o material.

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