quarta-feira, 6 de julho de 2011

Brad Pitt apoia o reconhecimento de Nova York à união gay

Brad Pitt revelou à People que acha encorajador que o Estado de Nova York tenha garantido aos seus cidadãos o direito de se casarem com pessoas do mesmo sexo.
- É um direito americano constitucional de que cada um se case com a pessoa que ama, não importa em que Estado estejam. Nenhum Estado deveria decidir quem pode ou não casar. Graças ao trabalho incansável de muitos, em algum dia próximo esta discriminação vai acabar e todo Americano será capaz de desfrutar deste direito, declarou o ator.
Pitt é um ativista na luta pela igualdade do casamento e mesmo tendo seis filhos com Angelina Jolie, já chegou a dizer que só se casaria com a atriz quando todos tivessem o mesmo direito.
Na última semana, ocorreu a Parada Gay na cidade de Nova York, que além de festejar o orgulho gay, celebrou esta legalização da união entre pessoas do mesmo sexo. A lei passa a valer a partir de julho, segundo informações do Daily Mail. Esteve nesta comemoração a cantora Katy Perry, que apoiou a igualdade do casamento também no Twitter. Lady Gaga é outra simpatizante da causa, tendo se apresentado na Euro Pride de Roma recentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário